quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A DIFERENÇA E O FUTURO


GOVERNO LULA X GOVERNO DOS INTELECTUAIS
 
  Em todas as administrações existem pessoas que trabalham com o objetivo único de servir ao público. Projetos são criados e elaborados por parte das representações políticas, que muitas vezes não vem encontro a população mais necessitada. O governo Lula conseguiu passar uma imagem de assistencialismo que vem perdurando por décadas. Já classe dos intelectuais cria projetos que não resolvem as necessidades dessa massa. Alguns homens acreditam em seus projetos, porém por forças e outros interesses acabam por desistir dos seus sonhos. “O Lula foi um sonho que deu certo para a massa assistencialista, mas agora precisamos unir forças e idéias para colocarmos o Brasil no rumo certo”. Respeito ao dinheiro público!
O PHS TEM UMA FORMA DIFERENTE DE GOVERNAR
É claro que cada partido tem o seu jeito de governar, enfrentando crises e problemas difíceis de serem resolvidos, até porque, não depende exclusivamente do setor partidário e sim das instituições e representações nas Câmaras e setores empresariais.  O PHS, Partido Humanista da Solidariedade não é diferente neste sentido, segue as normas, estatutos e leis municipal, estadual e federal. Em fim esta comprometido com a constituição federal.  O PHS tem como prioridade o ser humano, e segue seu estatuto com prioridade, buscando a "Justiça Social", seu bem maior. Estamos realmente comprometidos com as mudanças necessárias para levar o Brasil para o crescimento econômico, mais respeitando as diferenças sociais e elaborando medidas para que nossa gente tenha respeito e dignidade.

2 comentários:

  1. Muito bom o artigo sobre o PHS vcs. estão de parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. ILDEFONSO.´.MAGALHÃES sempre com você !!!
    POLITICA
    A palavra política surgiu na Polis (cidade) Grega, a sua definição científica é a ciência do bem comum.
    A política encarrega-se de organizar a sociedade evitando que chegue a um caos sem ordem ou a uma bagunça, tratando da convivência dos diferentes. A verdadeira coisa política é o persuadir um ao outro, o convencer um ao outro. O maior objectivo ou talvez o único da política é a busca da liberdade, um indivíduo forma uma opinião e pode expressá-la, é ter o direito à igualdade. Mas uma coisa é certa: a política é uma criação da natureza humana e está em toda parte (mesmo que poucos saibam disto), pois é a convivência existente entre os homens.
    Apesar da importância deste assunto, são poucos os que se interessam. O motivo deste desinteresse é muito fácil: vivemos numa sociedade onde uma fracção de indivíduos que no seu agir politicamente procura, nada mais, nada menos, beneficiar-se. Os nossos governantes não querem cidadãos críticos, mas sim "ovelhas" para guiarem e facilmente dominarem, e que garantam a sua permanência no poder. Devemos eliminar esse entendimento sobre a política; pobres infelizes os que dizem: "não sou político, odeio política, os políticos são todos iguais, não me envolvo em política" - mal sabem eles que isso é a pura coisa política. A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião.
    Político tornou-se profissão e das melhores, recebe para se beneficiar (salvo as raras excepções), pelo menos no nosso país isso é a regra. O homem tem a inteligência e a força para mudar a natureza a seu favor, e só depende dele para que esta mudança seja boa ou má, e isso não é culpa da política.
    Não deve haver imposição, utilizar da força para fazer valer uma ideia individual é contra a coisa política, sucumbe a liberdade. Devemos saber separar os indivíduos que agem apoliticamente da verdadeira essência da palavra "política".
    "A grande desgraça dos que não gostam de política é serem dominados pelos que gostam".

    ResponderExcluir